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Práticas Restaurativas para Prevenção e Gestão de Conflitos

Apresentar a mediação e a Justiça Restaurativa em contextos organizacionais, refletindo sobre seus princípios, valores e modos de atuação. 


Descrição e Objetivo: Apresentar a mediação e a Justiça Restaurativa em contextos organizacionais, refletindo sobre seus princípios, valores e modos de atuação. 

Metodologia: Será utilizada a metodologia do Instituto Transforming Conflict (fundado e liderado pela Dra. Belinda Hopkins), em função desta oferecer uma ampla gama de práticas restaurativas, incluindo a mediação, que atendem a diversidade de necessidades e demandas do contexto educacional e organizacional, podendo ser aplicadas em diferentes situações de conflitos e violência. Além de sua proposta de atuação tanto preventiva, antes da ocorrência do conflito, como reativa, ou seja uma, vez que uma situação de conflito já aconteceu. Utilizaremos apresentações expositivas que estimulem a reflexão, atividades práticas e interativas, simulações e filmes.

Requisito para certificação: 80% de presença 

Quórum mínimo para realização do curso: 12 alunos

Carga horária: 16 horas, 4 encontros semanas (quintas-feiras)

Data e horário: Dias 14, 21, 28 de Setembro e 05 de Outubro, das 18:00 h às 22:00 h

Local: Curso online ao vivo, via zoom.

Investimento: R$                                (consulte nossas opções de parcelamento).

 

As práticas restaurativas em Instituições: 

  1. A Pirâmide Restaurativa: Reafirmar relações, Reconectar Relações e Reparar Relações 
  2. A base da Pirâmide Restaurativa:
    1. Construção de senso comunitário 
    2. Construção de Combinados de Funcionamento 
    3. Hora de Círculo: teoria e prática 
    4. Pedagogia Relacional Restaurativa 
      • A Organização Restaurativa 
      • O Colaborador Restaurativo 
      • Janela de Disciplina Social 
      • Ações proativas e reativas
    5. Os cinco temas restaurativos
  3. O Meio da Pirâmide Restaurativa: Reconectar Relações 
    1. Mediação: Formal, informal e de pares
    2. Círculos Restaurativos: teoria e prática
  4. O Topo da Pirâmide Restaurativa: Reparar relações
    1. Encontros Restaurativos ou Conferências
  5. Construção de um plano de ação individual Duração: 16 horas em datas a combinar.


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Práticas Restaurativas para Prevenção e Gestão de Conflitos
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Richard Wood
Administrador de Empresas

"Um curso muito útil que combina teoria com experiências reais numa lógica que pode ser usada desde o primeiro dia em diversas situações. Superou as expectativas".

Karla Apovian
Psicóloga e Advogada

"Esse curso abre a mente, proporciona uma oportunidade de olhar tantas questões que temos na vida de várias maneiras, sem julgamento, sem disputa, mas com empatia e amorosidade".

Fabiana Haidar Calfat Sassoun
Publicitária

"Aqui não há nem perdedores e nem vencedores. Uma satisfação enorme, me aprofundar no Universo da Mediação de Conflitos. Vou levar esse conhecimento para todos os pilares da minha vida. Obrigada, Instituto Vertus".

Heliana Fernandes Telo
Advogada

"O curso a meu ver está muito bem montado. Segue uma direção ascendente com bastante qualidade. As dinâmicas em aula são produtivas e nos colocam em situações de autoconhecimento bem interessantes.O curso e renovador, revigorante e prepara para a vida. Gostei muito".

André Luiz Oliveira
Médico Urologista

"Melhora pessoal e profissional".

Maria Luiza Telles Marcilio Golin
Filósofa

"Já está contribuindo na medida em que houve boas mudanças no meu comportamento e melhorou e esclareceu muitos conceitos já arraigados".

Ezequiel da Silva Bicudo
Advogado

"Não é um simples curso. Ele é uma imersão no conhecimento dos conflitos e ferramentas necessárias para geri-Los. Amplo conhecimento, dinâmica incrível".

Vitoria Campos do Carmo
Advogada

"O curso de mediação que fiz no Instituto Vertus,  teve um impacto tão profundo em mim. Rubens Decoussau Tilkian  é uma inspiração como pessoa e como profissional! Foi uma ótima oportunidade pra mim. Além das técnicas em mediação, aprendi sobre autoconhecimento e ganhei amigos que vou levar pra vida. Vou sentir saudades".  

Celina Pereira Coutinho
Administradora de Empresas

"O curso é excelente , com aulas teóricas e praticas  , ele consegue sedimentar informações transformadoras e com certeza melhorar o relacionamento familiar  e empresarial" .

Lilia Rachel Marques de Castro Ferreira
Administradora de Empresas

"O curso me tocou muito e mudou minha visão sobre os conflitos e principalmente como eu lido com eles no meu dia a dia. O módulo de autoconhecimento foi fantástico e importantíssimo para o processo!". 


Fernando Byington Egydio Martins
Administrador de Empresas

"Desenvolvimento pessoal, agregando conhecimentos e métodos de trabalho que serão úteis em uma carreira em mediação de conflitos e coaching".

Isabel Cristina Doretto
Administradora de Empresas

"Acredito que o curso vai além da capacitação para mediação. O curso nos capacita para o auto conhecimento pois precisamos estar melhor preparados para mediar conflitos de terceiros se nossos próprios conflitos internos estiverem bem gerenciados. Superou minhas expectativas neste aspecto. Muito bem elaborado e tudo feito com muito cuidado e respeito".

Marcello Telles Marcilio Golin
Biólogo

"Superou minhas expectativas, dinâmico e objetivo, trazendo reflexões para a vida".

Vera Maria Pereira de Castro
Perita contábil e economista

"Além da parte especificamente voltada a mediação entendo que se trata de um curso para a vida  gostei imensamente de ter participado deste curso. Inclusive da excelente turma com a qual o mesmo foi compartilhado".


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