Curso de Capacitação em Mediação

Curso de Capacitação em Mediação

Conteúdo Programático

  1. Panorama histórico dos métodos consenso ais de solução de conflitos – 4 horas
  2. Política publica Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos – 4 horas
  3. Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos- 4 horas
  4. Teoria da Comunicação / Teoria dos Jogos – 4 horas
  5. Moderna Teoria do Conflito- 4 horas
  6. Negociação – 4 horas
  7. Conciliação. Conceito e filosofia. Conciliação judicial e extrajudicial- 4 horas
  8. Mediação: Definição e conceitualização. Conceito e filosofia. Mediação judicial e extrajudicial – 4 horas
  9. Áreas de utilização da conciliação/mediação – 4 horas
  10. Interdisciplinaridade da mediação 4 – horas
  11. O papel do conciliador/mediador e sua relação com os envolvidos (ou agentes) na conciliação e na mediação – 4 horas
  12. Ética de conciliadores e mediadores – 4 horas
  13. Autoconhecimento – 9 horas

O estágio supervisionado deverá ser realizado junto aos CEJUSCS, com carga de 60 horas práticas. A coordenação e a supervisão dos estágios será feita pessoalmente pela Instrutora Patrícia Carvalho.

 

Corpo docente

Rubens Decoussau Tilkian (Coordenador e Responsável)
Advogado, graduado pela FMU. Especialista em Direito Societário (Masters of Law) pelo INSPER, instituição de ensino credenciada pela AACSB International – The Association to Advance Collegiate Schools of Business. Sócio do escritório Decoussau Tilkian Advogados. Foi Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Ex-Diretor Jurídico do Conselho Comunitário de Segurança do Itaim-bibi. Master Coach formado pela Sociedade Latinoamericana de Coaching, com certificado reconhecido pela International Association of Coaching. É também Analista Comportamental pela Inscape Publishing Inc., empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental e, ainda possui formação em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Mediador formado pelo III Curso Latino-Americano de Capacitação em Mediação de Conflitos – São Paulo/Buenos Aires, atuando extrajudicialmente desde 1998. Presidente e Fundador do Instituto Vertus de Mediação e Resolução de Conflitos, entidade homologada e credenciada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. É Vice-Presidente da Comissão Especial de Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

 

Vanderci Álvares
Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo integrado a 25a Câmara de Direito Privado. Ingressou na Magistratura Paulista em 1978. Presidiu o 5ª Concurso de Ingresso das Serventias Extrajudiciais.Coordenador do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2012/2013. Integrou o Colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo de Maio de 2013 a Maio de 2015. Advogado de 1972 a 1977. Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura.

 

Patrícia Clélia Coelho de Carvalho
Atuação Instrutora em Mediação Judicial certificada pelo CNJ; Mediadora e desenvolvimento de cursos e treinamentos. Mediadora Judicial do Cejusc, Barra Funda e Jabaquara-SP, Mediadora Extrajudicial, Pós graduada na PUC em Mediação: Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos; Pós-graduada em Direito público(2008);Advogada Sistêmica; Mediadora certificada internacionalmente pelo ICFML; Diretora Adjunta da Comissão de Mediação da OAB Jabaquara; membro efetivo da comissão especial de mediação da OAB Central; Membro do CONIMA; Coordenadora do Curso de  Capacitação  de  Mediação Judicial da ESA– Escola Superior da Advocacia; Mediadora pela ALGI Mediação/Mediaras (centro de Mediacion Buenos Aires (AR)- II- Curso Latino Americano de Aperfeiçoamento em Mediação, Curso de Aperfeiçoamento em Mediação Sistêmica; Hipertema/Conexão Sistêmica – Formada  em Constelação organizacional; Conexão Sistêmica- Consultoria e Coaching para atendimento e desenvolvimento de pessoas e organizações.

 

Maria Luiza Prado
Advogada.Bacharel pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em direito privado pela Universidade de Bordeaux III – França. Especialista em direito processual civil – PUCSP. Experiência profissional em empresa estatal e escritórios de advocacia. Foi gerente adjunta do departamento jurídico da Cesp- Companhia energética de SP e Vice-presidente da comissão de meio ambiente da OAB/PE. Especializada em métodos não adversariais de solução de controvérsias, é responsável pela área de contratos do Instituto Vertus.

 

Yuri Bertoldo Cervantes
Mediador extrajudicial, com mais de 200 horas, atuante no Instituto Vertus, câmara privada de mediação desde 2015, palestrante e professor em métodos de resolução de conflitos, amplo conhecimento técnico na área de exatas e teoria dos jogos para relações continuadas e posturas colaborativas. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Gestão, liderança e coaching pela SLAC Business School certificado pela Faculdade Campos Elíseos. Master Coach pela SLAC – Sociedade Latinoamericana de Coaching, com certificado reconhecido pela International Association of Coaching, órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos. Analista Comportamental pela Inscape Publishing Inc., empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental. Terapeuta Comportamental e Hipnoterapeuta pela UPC – Universidade de PNL e Coaching nas modalidades de Hipnose Clássica, Clínica e Ericksoniana. Practitioner em PNL pela UPC – Universidade de PNL e Coaching, reconhecido pelo WLNPC – World NLP Council (Conselho Mundial de Programação Neurolinguística), órgão internacional que regulamenta o uso e a prática da PNL a nível mundial.

 

investimento e condições de pagamento:

Matrícula de R$800,00 + 4 parcelas de R$800,00, inclusos apostila.

Total de horas teóricas + práticas: 117 horas

Garanta sua vaga através do e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *