A Vertus Redução de Passivo oferece aos clientes soluções rápidas e eficientes, valendo-se de técnicas de mediação e negociação, a fim de reduzir sensivelmente a contingência judicial da empresa e, por consequência, melhorar o cenário de provisionamento no balanço contábil.
Ao conhecer efetivamente o seu passivo, evita-se o efeito surpresa das decisões judiciais e é possível negociá-lo com deságios bastante atrativos, o que traz economia financeira à empresa, e a coloca numa posição de entidade preocupada com as boas práticas de mercado, fortalecendo sua imagem e reduzindo as chances de novos conflitos.
Outro benefício, é que as empresas que contratam a redução de passivo conseguem manter uma relação mais harmoniosa com seus consumidores, fidelizando as relações e, ao mesmo tempo, evitando a potencialização de determinados desentendimentos.
Outro ponto a ressaltar é que muitas empresas brasileiras deixam de fazer acordos vantajosos por falta de caixa. Com isso, precisam “arrastar” o processo por anos até que tenham condições financeiras de pagar o cliente, o que enseja pagamentos altíssimos em razão do tempo de duração de um processo.
Com isso e visando atender esta necessidade, a Vertus criou um produto financeiro para oferecer recursos financeiros a essas empresas para fazerem o acordo na origem e terem fôlego e previsibilidade para pagarem o débito. Assim, trocam posições negativas e imprevisíveis em seus balanços por previsibilidade e controle. Em suma, o fundo custeia o acordo e cobra da empresa o retorno desse capital em forma de dívida pré-fixada.
Os benefícios do trabalho de redução de passivo também atingem o sistema judiciário, pois tira da pauta dos juízes milhares de processos e reduz, consequentemente, custo para o Estado.