Instituto Vertus de Mediação - Redução de PassivoDesde os bancos da faculdade, advogados são treinados para o litígio e para encontrar a melhor forma de combater como meio de agradar ao seu cliente. Ocorre que nem sempre o caminho do litígio consegue atingir a sua verdadeira finalidade. Isso porque, por trás dos processos que perpetuam no tempo, há uma importante providência que não pode ser esquecida: identificar e lutar pelo real interesse do cliente. A prática atual mostra que os clientes buscam resolver e eliminar em definitivo seus problemas, de forma rápida e menos custosa; não é novidade que a demanda judicial não é o melhor caminho.

 

O projeto “Redução de Passivo” desenvolvido pelo Instituto Vertus, oferece aos clientes soluções rápidas e eficientes, valendo-se de técnicas de mediação e negociação – dentro do contexto jurídico e lado a lado com os departamentos jurídicos – a fim de identificar e reduzir sensivelmente a contingência judicial da empresa e, por consequência, melhorar o cenário de provisionamento no balanço contábil. Além disso, nossa metodologia permite às empresas conhecer efetivamente o seu passivo, evitando o efeito surpresa das decisões judiciais e negociá-lo com deságios bastante atrativos. Negociar passivos por meio de técnicas consagradas não só trará uma economia financeira à empresa, como a colocará numa posição de entidade preocupada com as boas práticas de mercado, fortalecendo sua imagem e reduzindo as chances de novos conflitos.

 

O Instituto Vertus tem profissionais especializados e capacitados para analisar passivos judiciais nas áreas trabalhista e consumerista, e elaborar projetos de redução de forma customizada conforme a necessidade de cada empresa.

TEM INTERESSE?

Preencha o formulário abaixo, e entraremos em contato o mais rápido possível!