Entre em contato:
11-3847-7770
Profissionais
Rubens Decoussau Tilkian

Rubens Decoussau Tilkian

Fundador do Instituto Vertus de Mediação
Atuação como Mediador e no desenvolvimento de cursos e treinamentos.

 

Advogado, Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolinas Unidas. Especialista em Direito Societário (LL.M. – Masters of Law) pelo INSPER, instituição de ensino credenciada pela AACSB International – The Association to Advance Collegiate Schools of Business, a mais reputada entidade de certificação de escolas de negócios no mundo. Experiência nacional em renomados escritórios de advocacia, como Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados (1998/1999) e Wald Advogados Associados (2002/2005), tendo atuado durante dois anos (2000/2001) nos Estados Unidos da América, no escritório Bander, Fox-Isicoff & Associates, em Miami, Flórida. Sócio de Decoussau Tilkian Advogados desde 2011.

 

Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Ex-Diretor Jurídico do Conselho Comunitário de Segurança do Itaim-bibi. Master Coach pela SLAC – Sociedade Latinoamericana de Coaching, com certificado reconhecido pela International Association of Coaching, órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos. É também Analista Comportamental pela Inscape Publishing Inc., empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental. Mediador pelo Centro de Mediaciones Privadas de Buenos Aires, atuando extrajudicialmente desde 1998.

Ana Maria Perruzzetto Franco de Almeida

Ana Maria Perruzzetto Franco de Almeida

Graduação acadêmica pela Faculdade FMU – Faculdade Metropolitanas Unidas no ano de 1993. Advogada formada há 25 anos. Áreas de atuação: Direito Civil, incluindo Direito Imobiliário, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito Empresarial. Direito do Trabalho. Especialização em Direito Civil e Processual Civil pela EPD – Escola Paulista de Direito no ano de 2007. Experiência como Professora Universitária Direito Comercial e Empresarial –  Centro Universitário Anhanguera no ano de 2015. Capacitada como conciliadora/mediadora nos moldes da Res.125/2010 pela ESA – Escola Superior da Advocacia no ano de 2014.Pós graduanda em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela EPM – Escola Paulista da Magistratura no ano de 2017. Conciliadora perante a Vara do Juizado Especial Cível no Foro Regional do Jabaquara/SP, desde setembro de 2014.Conclusão do Curso de Coaching em Grupo – Programa Tome as Rédeas da sua Vida e Seja o Autor da sua História,em 16 de dezembro de 2017. Abordagem da Psicologia Positiva que traz o amadurecimento da Inteligência Emocional, otimizando a qualidade do profissional, inclusive para a tomada de decisões e resolução de conflitos.

André Benatti Teixeira

André Benatti Teixeira

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Marketing e Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mediador e Conciliador capacitado pela Faculdade Legale. Experiência jurídica na área civil e conciliador junto ao Fórum Regional do Butantã.

Aurea Lúcia Antunes Salvatore

Aurea Lúcia Antunes Salvatore

Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuou como advogada junto ao Departamento Jurídico do Banco Brasileiro de Descontos S/A – BRADESCO (1984/1989); ingressou para a carreira de PROCURADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO onde exerceu relevantes funções junto à Procuradoria Fiscal do Estado de São Paulo até o ano de 2016, quando se aposentou. Capacitada em mediação e conciliação pelo Instituto dos Advogados de São Paulo e é pós-graduada no curso “ Especialização em métodos alternativos de soluções de controvérsias“, da Escola Paulista da Magistratura – EPM, conclusão em Dezembro de 2017. Atua como conciliadora e mediadora, junto ao CEJUSC’S do Fórum Regional do Butantã 2ª Vara da Família, Fórum Regional de Santo Amaro e 3ª Vara da Família do Fórum Central de São Paulo.

Christiani Marques

Christiani Marques

Advogada com mais de 20 anos de experiência profissional em consultoria, prevenção e solução dos conflitos empresariais e trabalhistas individuais e coletivos, em renomados escritórios de advocacia: Luiz Alberto David Araujo (1988/2006), Demarest e Almeida (2007/2009), Marques e Cassiano (2009/2017) e Cmar Consultoria (atual). Doutora e Mestre em Relações Sociais na sub-área de Direito do Trabalho pela PUC/SP. Mediadora formada e capacitada pela FGV/SP, de acordo com a Resolução 125 do CNJ. Negociadora pela FGV/SP. Ouvidora certificada pela Associação Brasileira dos Ouvidores (ABO). Professora Universitária PUC/SP, desde 1997, em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Mediação Empresarial. Practitioner PNL pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística). Membro do CONIMA, IBDFAM e da Comissão da OAB/SP em Mediação Trabalhista. Autora de livros e diversos artigos.

Eduardo Tettmann Gasperini

Eduardo Tettmann Gasperini

Administrador de empresas com MBA Executivo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui mais de 20 anos de experiência em marketing, comercial, desenvolvimento de negócios e consultoria. Atuou em empresas nacionais e multinacionais, principalmente no segmentos de Varejo, como o Grupo Pão de Açúcar. Atuou também como docente no curso de graduação do Senac SP, lecionando Planejamento Estratégico e Gestão de Marcas.

Em 2015 deixou a Direção de Marketing do Carrefour S.A. para empreender e se dedicar a projetos relacionados ao mundo da bicicleta, criando um programa específico na TV Cultura. Como consultor, é focado em desenvolvimento de novos negócios e produtos.

Atua desde 2013 como mediador de conflitos, certificado pelo Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa e pelo Instituto Vertus.

Érika Nascimento

Érika Nascimento

Administradora de empresas com mais de 15 anos de experiência em gestão administrativa e de RH. Ênfase em gerenciamento de crise, equalização de interesses e resolução de conflitos nos segmentos de prestação de serviços e obras de infra estrutura civil e ferroviária. Atua como Mediadora  Familiar na Vara da Família em São Vicente. Cursos de extensão em Direito Sistêmico, Justiça Restaurativa e Oficinas de Parentalidade. Membro do grupo de prática em CNV da UNIFESP.

Marcela Ramos Franco Cabral

Marcela Ramos Franco Cabral

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos. Advogada com dezessete anos de experiência em resolução de conflitos na área cível, em caráter preventivo, consultivo, negocial e contencioso, tendo atuado por três anos como assistente jurídica de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mediadora, facilitadora em Justiça Restaurativa, membro da Comissão Especial de Mediação e Práticas Colaborativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santos, membro de grupo de estudos em CNV (comunicação não violenta) da UNIFESP.

Patrícia Clélia Coelho de Carvalho

Patrícia Clélia Coelho de Carvalho

Atuação Instrutora em Mediação Judicial certificada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Mediadora e desenvolvimento de cursos e treinamentos. Mediadora Judicial do 1º Cejusc do Estado de São Paulo, Mediadora do Cejusc Jabaquara-SP, Mediadora Extrajudicial, Pós graduada na PUC em Mediação: Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos e Disputas em Diferentes Contextos(2015); Pós-graduada em Direito público(2008);Advogada Sistêmica; Mediadora certificada internacionalmente pelo ICFML – Instituto de certificação e formação de mediadores Lusófonos(2015); Diretora Adjunta da Comissão de Mediação da OAB Jabaquara; membro efetiva da comissão especial de mediação da OAB Central; Membro do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem); Coordenadora Curso de Capacitação de Mediação Judicial da ESA– Escola Superior da Advocacia – subseção Jabaquara SP; Mediadora pela ALGI Mediação/Mediaras (centro de Mediacion Buenos Aires (AR)- II- Curso Latino Americano de Aperfeiçoamento em Mediação, Curso de Aperfeiçoamento em Mediação Sistêmica; Hipertema/Conexão Sistêmica – Formada em Constelação organizacionais; Conexão Sistêmica- Consultoria e Coaching para atendimento e desenvolvimento de pessoas e organizações.

Suzana Comparato Ferreira de Sá

Suzana Comparato Ferreira de Sá

Atuação como Mediadora

 

Graduada em Pedagogia na Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo). Especialização em Psicopedagogia no Instituto Sedes Sapientiae. Experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos de 1988 a 2013.  Experiência em atendimento em psicopedagogia de crianças e adolescentes na SPAC CLINIC, clínica de especialidades múltiplas de 2005 a 2013. Experiência em atendimento clínico em Psicopedagogia em São Francisco, em 1991 e 1992 na “Scottish Rite Clinic”(San Francisco Childhood Language Disorders Clinic). Experiência em atendimento clínico em Psicopedagogia, em 1991 na U.C.S.F. (University of San Francisco – CALIFORNIA), Division of Behavioral and Development Pediatric. Curso de “Mediação – Abordagem Transformativa” pelo Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa.

Vanderci Álvares

Vanderci Álvares

Atuação como mediador e no desenvolvimento de cursos e treinamentos.

Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo integrado a 25a Câmara de Direito Privado. Ingressou na Magistratura Paulista em 1978. Presidiu o 5ª Concurso de Ingresso das Serventias Extrajudiciais.Coordenador do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2012/2013.

 

Integrou o Colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo de Maio de 2013 a Maio de 2015. Advogado de 1972 a 1977. Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura.

Vanessa Bispo

Vanessa Bispo

Advogada, Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1999). Especialista em Direito Empresarial pela FGV. Experiência nacional em renomados escritórios de advocacia, como Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga e Vieira de Almeida Advogados e em Departamentos Jurídicos de Multinacionais, como Organizações Globo (TV Globo), Brasil Foods (BRF) e Cosan. Mediadora Extrajudicial formada pelo IMAB. Atuou como Mediadora no acidente envolvendo a aeronave da cia. aérea TAM no ano de 2007 (vôo JJ3054), tendo recebido o reconhecimento do Governo Brasileiro pela excelente atuação.

Yuri Bertoldo Cervantes

Yuri Bertoldo Cervantes

Mediador extrajudicial atuante no Instituto Vertus, câmara privada de mediação desde 2015, palestrante e professor em métodos de resolução de conflitos, amplo conhecimento técnico na área de exatas e teoria dos jogos para relações continuadas e posturas colaborativas. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Gestão, liderança e coaching pela SLAC Business School certificado pela Faculdade Campos Elíseos. Master Coach pela SLAC – Sociedade Latinoamericana de Coaching, com certificado reconhecido pela International Association of Coaching, órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos. Analista Comportamental pela Inscape Publishing Inc., empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental. Terapeuta Comportamental e Hipnoterapeuta pela UPC – Universidade de PNL e Coaching nas modalidades de Hipnose Clássica, Clínica e Ericksoniana.