Novo ano, Novos Profissionais com Novos Serviços

Novo ano, Novos Profissionais com Novos Serviços

 

 

Após um 2017 de franco crescimento e celebração de inúmeros acordos sólidos, o Instituto Vertus inicia 2018 com uma série de projetos inovadores.

 

Contamos com profissionais arrojados, competentes e experientes, que atuarão com a missão de levar a você nossa expertise de difundir a paz e transformar pessoas e relações. Confira as novidades abaixo:

 

Rubens Decuossau Tilkian

Fundador do Instituto Vertus

 

 

Gestão de Conflitos

Em um mundo cada vez mais competitivo, todas as engrenagens das empresas precisam estar muito bem ajustadas, para garantir o máximo de produtividade e satisfação de todos os participantes envolvidos e/ou interessados, direta e indiretamente, da cadeia operacional (stakeholders).

Atritos nas relações precisam ser mitigados, pois oferecem real potencial de stress e desentendimentos. Conflitos precisam ser identificados e cuidados, para evitar que cresçam, reduzindo assim o turnover e gerando insights para a melhoria da organização.

 

 

Mediação Trabalhista

O começo de uma nova era. Transformação de cultura e paradigma! Quando falamos em Relações Trabalhistas o que nos vem a cabeça é a Justiça do Trabalho e, portanto, já estamos condicionados em nossos genes a pensar no conflito judicializado, uma cultura litigiosa. Nossa proposta é anterior a tudo isso. Venha conhecer a Mediação Trabalhista no Instituto Vertus. Um novo caminho para os conflitos. Trata-se do reestabelecimento da comunicação, do respeito, do diálogo entre as partes com empatia e auto responsabilidade, deixando de lado – e porque não transformando – a pouco atraente earcaica cultura da culpabilização.

 

 

Redução de Passivo

O projeto “Redução de Passivo” desenvolvido pelo Instituto Vertus, oferece aos clientes soluções rápidas e eficientes, valendo-se de técnicas de mediação e negociação – dentro do contexto jurídico e lado a lado com os departamentos jurídicos – a fim de identificar e reduzir sensivelmente a contingência judicial da empresa e, por consequência, melhorar o cenário de provisionamento no balanço contábil. Além disso, nossa metodologia permite às empresas conhecer efetivamente o seu passivo, evitando o efeito surpresa das decisões judiciais e negociá-lo com deságios bastante atrativos.

 

Roteiro de Nossas Vidas

Há quem ainda acredite que o casamento é a solução para todos os problemas vividos pelos casais. Ou seja, bastaria casar-se para que as desavenças fossem embora. Ledo engano.

O Instituto Vertus de Mediação e Resolução de Conflitos desenvolveu uma metodologia que visa contribuir com as famílias para, primeiro, prepará-las para o casamento e, segundo e consequentemente, evitar essa preocupante degradação da vida conjugal. O projeto nominado “Roteiro de Nossas Vidas” é destinado a todos aqueles que pretendem se casar ou conviver em união estável.

 

 

Compartilho com vocês os novos integrantes do time Vertus:

 

Christiani Marques

Advogada com mais de 20 anos de experiência profissional em consultoria, prevenção e solução dos conflitos empresariais e trabalhistas individuais e coletivos, em renomados escritórios de advocacia: Luiz Alberto David Araujo (1988/2006), Demarest e Almeida (2007/2009), Marques e Cassiano (2009/2017) e Cmar Consultoria (atual). Doutora e Mestre em Relações Sociais na sub-área de Direito do Trabalho pela PUC/SP. Mediadora formada e capacitada pela FGV/SP, de acordo com a Resolução 125 do CNJ. Negociadora pela FGV/SP. Ouvidora certificada pela Associação Br

asileira dos Ouvidores (ABO). Professora Universitária PUC/SP, desde 1997, em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Mediação Empresarial. Practitioner PNL pela SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística). Membro do CONIMA, IBDFAM e da Comissão da OAB/SP em Mediação Trabalhista. Autora de livros e diversos artigos.

 

 

Eduardo Tettmann Gasperini

Administrador de empresas com MBA Executivo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui mais de 20 anos de experiência em marketing, comercial, desenvolvimento de negócios e consultoria. Atuou em empresas nacionais e multinacionais, principalmente no segmentos de Varejo, como o Grupo Pão de Açúcar. Atuou também como docente no curso de graduação do Senac SP, lecionando Planejamento Estratégico e Gestão de Marcas. Em 2015 deixou a Direção de Marketing do Carrefour S.A. para empreender e se dedicar a projetos relacionados ao mundo da bicicleta, criando um programa específico na TV Cultura. Como consultor, é focado em desenvolvimento de novos negócios e produtos.

Atua desde 2013 como mediador de conflitos, certificado pelo Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa e pelo Instituto Vertus.

 

 

Patrícia Clélia Coelho de Carvalho

Atuação Instrutora em Mediação Judicial certificada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Mediadora e desenvolvimento de cursos e treinamentos. Mediadora Judicial do 1º Cejusc do Estado de São Paulo, Mediadora do Cejusc Jabaquara-SP, Mediadora Extrajudicial, Pós graduada na PUC em Mediação: Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos e Disputas em Diferentes Contextos(2015); Pós-graduada em Direito público(2008);Advogada Sistêmica; Mediadora certificada internacionalmente pelo ICFML – Instituto de certificação e formação de mediadores Lusófonos(2015); Diretora Adjunta da Comissão de Mediação da OAB Jabaquara; membro efetiva da comissão especial de mediação da OAB Central; Membro do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem); Coordenadora Curso de Capacitação de Mediação Judicial da ESA– Escola Superior da Advocacia – subseção Jabaquara SP; Mediadora pela ALGI Mediação/Mediaras (centro de Mediacion Buenos Aires (AR)- II- Curso Latino Americano de Aperfeiçoamento em Mediação, Curso de Aperfeiçoamento em Mediação Sistêmica; Hipertema/Conexão Sistêmica – Formada em Constelação organizacionais; Conexão Sistêmica- Consultoria e Coaching para atendimento e desenvolvimento de pessoas e organizações.

 

 

 

 

Vanessa Bispo

Advogada, Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1999). Especialista em Direito Empresarial pela FGV. Experiência nacional em renomados escritórios de advocacia, como Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga e Vieira de Almeida Advogados e em Departamentos Jurídicos de Multinacionais, como Organizações Globo (TV Globo), Brasil Foods (BRF) e Cosan. Mediadora Extrajudicial formada pelo IMAB. Atuou como Mediadora no acidente envolvendo a aeronave da cia. aérea TAM no ano de 2007 (vôo JJ3054), tendo recebido o reconhecimento do Governo Brasileiro pela excelente atuação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *