Instituto Vertus - Mediação TrabalhistaO começo de uma nova era. Transformação de cultura e paradigma! Quando falamos em Relações Trabalhistas o que nos vem a cabeça é a Justiça do Trabalho e, portanto, já estamos condicionados em nossos genes a pensar no conflito judicializado, uma cultura litigiosa. Nossa proposta é anterior a tudo isso, um novo caminho para os conflitos. Trata-se do reestabelecimento da comunicação, do respeito, do diálogo entre as partes (empregadores, empregados, trabalhadores, tomadores de serviços e organizações sindicais em todos os níveis) com empatia e auto responsabilidade, deixando de lado – e porque não transformando – a pouco atraente e arcaica cultura da culpabilização.

 

Estamos na era da Revolução 4.0, da Inteligência artificial, da multidisciplinariedade na atividade de trabalho do ser humano, e qual a novidade? Conflitos? Não!

Os conflitos são inerentes do ser humano. O que altera é a forma de enxergá-los e o caminho a ser perseguido.

 

Nossa proposta vai além de ajustes de acordos com resultados financeiros, mas o respeito a individualidade, a simplicidade, a escuta, a uma cultura de pacificação. Isto não significa dizer que em nenhum momento haverá problemas pelas interpretações de fatos da vida. Nosso propósito é plantar esta semente para a sociedade em cultura de paz e o desenvolvimento harmônico do ser humano, bem como cuidar da causa (relações trabalhistas em desarmonia) e não somente da consequência (judicialização), pois o eixo do trabalho é essência da vida humana. A proposta é reflexiva: vamos olhar para a causa e não para a consequência, pois somente assim transformaremos as relações de trabalho, em prol de empresas e empregados, sem qualquer vício ou comportamento que viole a dignidade humana.

 

A colheita será para os envolvidos na mediação, assim como para todos aqueles que fazem parte do nosso mundo! Voilá!

 

•  Conflitos Corporativos: interpessoal e intrapessoal entre empregadores, empregados, tomadores de serviços, trabalhadores e organizações e centrais sindicais

•  Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho

•  Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho

•  Dispensas Coletivas

•  ODR (Online Dispute Resolution)

 

TEM INTERESSE?

Preencha o formulário abaixo, e entraremos em contato o mais rápido possível!