Lançamento: Um sucesso!

Matéria que saiu no portal Migalhas: clique aqui.

 

 

Em prestigiado evento, o advogado Rubens Decoussau Tilkian fez o lançamento ontem a obra “Comentários à Lei de Mediação”, pela Editora Migalhas. Com prefácio do presidente do TJ/SP Paulo Dimas Mascaretti. Apresentação do desembargador aposentado José Roberto Neves Amorim e texto do coordenador Geral do CEJUSC Ricardo Pereira Júnior. Mas o livro traz uma análise minuciosa, artigo por artigo, da lei nº 13.140. Bem como esclarece de amplamente todos os aspectos da mediação e sua contribuição para o avanço da Justiça no Brasil.

 

“Nesta obra, o autor, Rubens Decoussau Tilkian, enfrenta com profundidade e lucidez as principais questões que a Lei de Mediação pode suscitar. Também faz referências ao Novo Código de Processo Civil, à Resolução nº 125/2010, do CNJ. Aos provimentos do TJ/SP. Bem como às diretrizes divulgadas aos magistrados de São Paulo pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos. A obra também apresenta a evolução histórica da mediação. Sua aplicação noutros países, apresentação de alguns modelos de cláusulas e requerimentos, tudo a fim de facilitar a compreensão do leitor e sanar suas dúvidas sobre o tema”. Afirma Paulo Dimas Mascaretti, presidente do TJ/SP.

 

Dentre as mais de 250 pessoas que estiveram presentes no lançamento. Além de personalidades, amigos, membros do TJ/SP e nome de peso do meio jurídico. Todos foram pessoalmente parabenizar o autor, que iniciou a seção de autógrafos às 18h15. E ele só parou quando as luzes da Livraria de Vila do Shopping JK Iguatemi estavam se apagando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *