Instituto Vertus de MediaçãoEm um mundo cada vez mais competitivo, todas as engrenagens das empresas precisam estar muito bem ajustadas, para garantir o máximo de produtividade e satisfação de todos os participantes envolvidos e/ou interessados, direta e indiretamente, da cadeia operacional (stakeholders).

Atritos nas relações precisam ser mitigados, pois oferecem real potencial de stress e desentendimentos. Conflitos precisam ser identificados e cuidados, para evitar que cresçam, reduzindo assim o turnover e gerando insights para a melhoria da organização.

O Instituto Vertus utiliza as mais modernas ferramentas de mediação, coaching e negociação, atuando pela manutenção das boas relações e, consequentemente, contribuindo por uma melhor comunicação dentro da organização e possibilitando a troca do conflito por DIÁLOGOS CONSTRUTIVOS.

 

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Encontro de um dia com os colaboradores indicados pela empresa, com o objetivo de dar um choque de consciência nas pessoas para que seja possível melhorar não só o ambiente de trabalho, como também legitimar a relação das pessoas dentro do convívio organizacional.

Um dos grande problemas organizacionais gira em torno do perigoso pré-julgamento.

 

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS CORPORATIVOS

Baseado em sua experiência e excelentes resultados alcançados, o Instituto Vertus criou uma metodologia para ajudar as corporação a mitigar o impacto dos conflitos internos, possibilitando:

  • Maior celeridade nos processos hoje em andamento, evitando ou desjudicializando os litígios.
  • Drástica redução de custos.
  • Adoção de técnicas voltadas a resolver conflitos internos, melhorando o ambiente de trabalho e, por consequência, a produtividade e reduzindo o turnover.
  • Melhoria do clima organizacional.
  • Melhoria na imagem da empresa perante clientes, consumidores, fornecedores e demais stakeholders.

 

FORMAÇÃO DE FACILITADORES DE CONFLITOS

Numa sociedade cada vez menos paciente, é importante estabelecer uma postura colaborativa, que ensejará resultados mais produtivos. É de fundamental importância, também, trabalhar assiduamente para conscientizar os profissionais dos riscos do pré-julgamento nas relações pessoais.

O Instituto Vertus capacita colaboradores-chave das organizações nas principais ferramentas de facilitação de conflitos, com foco em relações bem-sucedidas.

Quando do surgimento de um determinado conflito, as pessoas capacitadas dentro da organização serão chamadas prontamente para atuar no conflito, a fim cessá-lo, tudo em prol de um ambiente organizacional harmonioso.

TEM INTERESSE?

Preencha o formulário abaixo, e entraremos em contato o mais rápido possível!