Cursos

Instituto Vertus de Mediação

O Instituto Vertus é um centro de mediação de excelência no país e desenvolveu um método único e inovador para solucionar conflitos, atuando lado a lado com os envolvidos num verdadeiro processo de transformação individual. Como todo conhecimento me

rece ser compartilhado, o Instituto Vertus elaborou uma séries de cursos, workshops e palestras que, de forma dinâmica e intensa, desenvolve inteligência emocional e o autoconhecimento, para qualquer um se tornar um gestor de conflitos e lidar melhor com os desafios do dia a dia em qualquer área, seja pessoal ou profissional.

 

 

Cursos já desenvolvidos:

 

– Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Mediação Privada;

O Instituto Vertus é um centro de mediação de excelência do país, habilitado a ministrar curso de mediação pela Escola Nacional de Formação de Magistrados – ENFAM e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Nosso curso destina-se a profissionais de todas as áreas, especialmente àqueles que buscam ampliar suas habilidades para lidar com situações de conflitos no dia a dia e desenvolver o autoconhecimento e a inteligência emocional. A missão do nosso curso é de não só formar mediadores de conflitos, mas também, e principalmente, tornar as pessoas mais conscientes sobre suas próprias atitudes numa situação de desentendimento.

 

– Contratos na Mediação de Conflitos;

Os Contratos na Mediação é um curso destinado a todos profissionais que atuam com mediação privada e judicial e que buscam desenvolver habilidades para a redação de todos os instrumentos utilizados numa Câmara Privada de Mediação, tais como contratos de honorários, minutas de transação, termos, atas etc. Este curso é também voltado para advogados que desejam conhecer com maior detalhamento os mais diversos instrumentos utilizados na mediação, a fim de assistirem seus clientes ao longo do procedimento.

 

– O Poder das Perguntas na Comunicação;

A arte de saber perguntar como ferramenta de comunicação e transformação das pessoas. Perguntas poderosas nos desafiam a pensar, a refletir com profundidade e obter consciência sobre nossas escolhas e objetivos. As perguntas bem colocadas geram empatia e confiança, o que contribui de forma decisiva no caminho do desenvolvimento pessoal e na solidificação de lideranças perante suas equipes, tudo de forma harmônica e orgânica.

 

– Práticas Restaurativas/ Mediação Educacional.

Aprenda a Metodologia do Instituto Britânico Transforming Conflict, para atender as especificidades do contexto educacional, oferecer uma ampla gama de práticas restaurativas que atendem a diversidade de necessidades, podendo ser aplicadas em diferentes situações de conflitos e violência.

 

 

Veja abaixo a lista de cursos disponíveis para inscrição imediata, ou contate-nos para formar grupos fechados ou desenvolvimento de novos cursos.

 


Em respeito à regulamentação do CNJ, o Instituto está devidamente habilitado como entidade formadora de conciliadores e mediadores judiciais nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc ou extrajudiciais em Câmaras privadas de Conciliação e Mediação.

Mostrando um único resultado